Especialidades

A Clínica Geral odontológica envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas. Os profissionais de clínica geral prestam serviços relacionados com a manutenção da higiene oral e saúde dentária.

Periodontia

A Periodontia é a especialidade odontológica que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, as mais freqüentes são as gengivites e periodontites e tratam-se de inflamações causadas por placa bacteriana (tártaro).

Ortodontia

É o tratamento realizado para organizarmos a posição dos dentes e devolver ao paciente uma correcta função mastigatória, equilíbrio nos músculos da face e um sorriso estético. Pode ser aplicada em crianças, jovens, adultos e em pacientes de idade avançada.

Prótese

A prótese dental é destinada a restabelecer a função mastigatória e estética dos dentes perdidos ou fraturados. É imprescindível à saúde geral, pois uma boa mastigação propicia uma melhor digestão, aumentando a absorção dos nutrientes, tanto para idosos como para jovens.

Implantes

É uma maneira de recolocar um dente ou grupo de dentes perdidos. Um parafuso de titânio é fixado no osso, abaixo da gengiva, e passará por um processo chamado de osseointegração, que pode levar até 4 meses para ocorrer.

Dentística

Dentistica, Dentísteria ou Odontologia Estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas laminadas de porcelana e restaurações estéticas.

Cirurgia Oral Menor

Área da odontologia especializada no tratamento cirúrgico. Essa área é ampla e abrange todos os procedimentos cirúrgicos possíveis de serem realizados com anestesia local em consultório odontológico.

(19) 3384.1476

(19) 3367.6080